Coletivo das Três Esferas da CUT
Mesmo diante da retirada sucessiva de assinaturas — já são 31 deputados que formalizaram à Câmara dos Deputados pedido de retirada de assinatura da PEC 38/25 — o presidente da Câmara, Hugo Motta, voltou a ameaçar: declarou que pretende apensar a PEC 38/25 a outra proposta já tramitada, como a PEC 32/20 da famigerada proposta de Bolsonaro-Guedes, e levar a votação direto ao plenário, atropelando qualquer debate público.
Enquanto isso, a mobilização cresce e a PEC 3Oitão segue perdendo força no Congresso Nacinoal. Mas o risco permanece no radar: aliados de Motta ainda defendem que a proposta seja pautada, ainda que no atropelo, sem debate, na calada da noite. O Congresso Inimigo do Povo quer atacar mais uma vez. Não podemos permitir.
As próximas semanas são decisivas
O Coletivo das Três Esferas da CUT reforça: é hora de intensificar a luta nas ruas, nos estados e nas redes.
Participe das mobilizações permanentes nos aeroportos, em frente ao Anexo II na Câmara dos Deputados e no trabalho de força tarefa tanto em Brasília quanto nos estados, nos escritórios regionais dos deputados.
Mesmo com a expressiva retirada de assinaturas de 31 deputados, ainda precisamos de 55 formalizações de desistências para enterrar a PEC 3Oitão de vez.
Ajude no diálogo direto junto aos parlamentares que ainda assinam essa famigerada proposta que ataca os direitos do povo. Utilize a ferramenta Na Pressão (CUT) e cobre posição dos deputados.
As mobilizações avançam e a atuação nas redes continua indispensável. O Coletivo das Três Esferas da CUT orienta consulta à lista dos deputados que ainda mantêm assinatura na PEC 3Oitão e entre em contato solicitando a retirada do apoio.
Para facilitar esse processo, a ferramenta “Na Pressão”, disponibilizada pela CUT, segue ativa e atualizada.
Veja aqui os deputados que ainda assinam a PEC 3Oitão e entre em contato. Peça para que retirem suas assinaturas dessa proposta que destrói os direitos do povo!
>> Contra a PEC 3Oitão, acesse o "Na Pressão"
O Coletivo das Três Esferas da CUT reafirma: a luta contra a PEC 3Oitão é uma luta pela defesa dos direitos do povo brasileiro. Seguiremos mobilizados até derrotar mais essa tentativa de desmonte do serviço público.
Capa: Marina Ramos/Câmara dos Deputados
