Condsef/Fenadsef
A Condsef/Fenadsef participou nessa quarta-feira, do lançamento do Plebiscito Popular, iniciativa dos movimentos sociais, centrais sindicais e da luta popular. De julho a setembro será feita uma consulta à população sobre o fim da jornada 6x1, taxação dos super-ricos e isenção para quem ganha até R$5 mil. A votação pode ser online e o link está disponível aqui em nosso site. Participe!
O lançamento, que aconteceu no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, contou com presença de parlamentares, além de representantes das centrais e diversas entidades representativas da classe trabalhadora.
O plebiscito integra um processo de mobilização para pressionar o Congresso a aprovar medidas que beneficiam a classe trabalhadora.
São duas perguntas:
Você é a favor da redução da jornada de trabalho sem redução salarial e do fim da escala 6×1?
Você é a favor de que quem ganhe mais de 50 mil por mês pague mais imposto de renda para que quem recebe até 5 mil por mês não pague?
O secretário nacional de Mobilização e Relação com Movimentos Sociais da CUT, Milton dos Santos Rezende, (Miltinho), destaca a importância de o dirigente sindical ir até o local de trabalho e dialogar com o trabalhador sobre a consulta popular.
“Nas ruas, na feira, igreja e escola. O corpo a corpo, o diálogo direto com o povo, é o coração do nosso plebiscito. O que está em jogo é mais do que a votação – é a construção de consciência, organização popular e força coletiva”, ressalta o dirigente.
O Plebiscito Popular é aberto e qualquer pessoa pode votar.
- Com informações da CUT Nacional
- Capa: CUT-DF