CUT-SC

O próximo 7 de setembro, Dia da Independência, será marcado por grandes atos populares em todo o Brasil. Mais do que uma data simbólica, este será um dia de luta em que trabalhadoras e trabalhadores sairão às ruas para defender a soberania nacional, a democracia e um país livre da interferência estrangeira e das investidas da extrema direita, que tentam colocar o Brasil de joelhos para atender aos interesses de Donald Trump e da família Bolsonaro.

Em Santa Catarina, a mobilização acontecerá em diversas cidades nos dias 6 e 7. Atos acontecerão em Joinville, Itajaí, Blumenau, Chapecó e Florianópolis organizadas pela CUT, centrais sindicais, Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo e Grito dos Excluídos, unindo a classe trabalhadora e os movimentos populares em um só grito de resistência e esperança.

Com uma só voz, vamos reafirmar: quem manda no Brasil é o povo brasileiro! A mobilização levanta causas urgentes como a luta por justiça tributária, o fim da escala 6x1, a redução da jornada de trabalho sem redução de salários, a rejeição a qualquer anistia aos golpistas que atentaram contra a democracia e a defesa das riquezas nacionais, para que o Brasil siga soberano e justo.

Atos em Santa Catarina:

Joinville – 6/9, às 15h | Parque da Cidade

Itajaí – 6/9, às 9h | Praça Arno Bauer

Blumenau – 7/9, às 8h | Rua Presidente John Kennedy

Chapecó – 7/9, às 14h | Praça Central

Florianópolis – 7/9, às 8h30 | Parque da Luz