
Trabalhadores da Ebserh não desistem da LUTA e não abrem mão de seus direitos
Em meio a maior crise sanitária jamais vivenciada no mundo, o Brasil atinge o recorde de 3.251 vidas perdidas em um único dia. O país responde por 1/3 das mortes no mundo, já são 30 dias batendo recordes diários consecutivos em média de mortes pela pandemia e a triste marca de 300.000 mortes em todo país, com leitos operando em sua capacidade total, longas filas de espera e falta de insumos básicos para o combate do vírus.
Como se não bastasse a árdua e hercúlea luta contra o vírus, os trabalhadores da saúde, que atuam de forma heroica na linha de frente, precisam enfrentar o descaso e as ofensivas da Ebserh contra os trabalhadores. As longas e intermináveis jornadas de trabalho estão sendo recompensadas com retiradas de direitos básicos por suas atividades.
A categoria realizará assembleia no próximo dia 26 para avaliar a proposta apresentada pela Ebserh, mas seus trabalhadores já mandaram o recado. Confira abaixo a nota emitida pelos delegados de base do Sintrafesc que representam a categoria.
EBSERH e ENTIDADES SINDICAIS estão trabalhando no processo de conciliação do ACT 2020/2021 que já se encontra no TST, logo as demandas serão enviadas aos trabalhadores.
Porém a empresa de forma feia, baixa e covarde vem tentando semear discórdia, desconfiança e desunião entre os trabalhadores. No momento em que todos já estão muito sensíveis com toda situação que é sabida e ocorrida no mundo todo a empresa vem usando da fragilidade pensando nos fins lucrativos.
Esse seleto grupo de trabalhadores ama o que faz, e já deixou claro que repudia os feitos da EBSERH, somos uma classe com conhecimento sindical que conhecemos nossos direitos e não abriremos mão deles, quanto mais nos atacam mais fortes e unidos estamos ficando, pois somos muitos, e na maioria justos. Hoje não somos mais a classe A, B ou C, somos uma equipe que juntos lutaremos para mantermos nossos direitos, esses direitos que incluem respeito, dignidade, honestidade, valorização, ética.
Essa Gestão precisa se educar no que diz respeito a lidar com pessoas, aprender cuidar desses trabalhadores que enfrentam suas incertezas diariamente trabalhando em uma empresa que impõe, que determina, que não dialoga e que oprime. Não se engane EBSERH, somos fortes e estamos dispostos a ir para o combate. POIS JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.
Dirigente de base SINTRAFESC SC EBSERH HU/UFSC
Naira Bizarro
Israel de Brito
Vander Clemente