a
HomeNotíciasTrabalhadores e trabalhadoras no serviço público federal decidem parar no dia 28

Trabalhadores e trabalhadoras no serviço público federal decidem parar no dia 28

 

 

Os/as trabalhadores/as no serviço público federal da base do Sintrafesc aprovaram, por unanimidade, a adesão à Greve Geral do dia 28 de abril, contra as reformas da previdência e trabalhista, que retiram direitos históricos da classe trabalhadora. A decisão foi tomada em Assembleia Geral Extraordinária, realizada ontem, dia 19, após o Debate Sobre as Reformas que Retiram Direitos, com o economista José Álvaro Cardoso, Supervisor Técnico do Dieese-SC e o advogado Luis Fernando Silva, Assessor Jurídico do Sintrafesc.

 

A assembleia definiu, ainda, que a prioridade será parar os órgãos no dia 28 e chamar os/as trabalhadores/as para a mobilização em frente à tenda que será montada no Largo da Catedral, a partir das 9 horas. Durante a próxima semana, a direção do Sintrafesc fará um “arrastão” nos órgãos, a fim de motivar a categoria a participar da Greve Geral.

 

As Centrais Sindicais também realizaram uma plenária, ontem, quando definiram o calendário de mobilização para a próxima semana. Além de diálogos nos locais de trabalho e som volante pelos bairros, serão realizadas panfletagens no Ticen, chamando a população para a Greve Geral.

 

#PorNenhumDireitoaMenos

 

Fonte: Sintrafesc

Share With:

andrade@sintrafesc.org.br

Sem comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.